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Caixa precisa ser transparente em dados sobre o plano de saúde

A Caixa precisa aprofundar os debates sobre o custeio do plano de saúde, com a apresentação transparente dos números financeiros. Os princípios basilares do convênio, a exemplo do mutualismo, solidariedade e pacto intergeracional, que prevê que 70% dos custos sejam arcados pelo banco e 30% pelos empregados, devem ser observados na definição do modelo de custeio. Sem deixar de lado outras questões importantes, como a qualidade no atendimento de usuários e credenciados.

A cobrança foi feita pelos conselheiros eleitos, em reunião com a direção da empresa, na semana passada. Na ocasião, solicitaram ainda resposta para as reivindicações apresentadas desde o início das negociações. A verificação dos números é uma questão importante, sendo fundamental que se apresente base de dados certificada, e com a competência atuarial e financeira. Os representantes dos trabalhadores reivindicam que os dados estejam vinculados à questão médica, não superficialmente como ocorre hoje.

Outra demanda é o retorno do custo administrativo exclusivamente pela Caixa, tendo em vista que todas as decisões de gestão são adotadas pelo banco sem a participação dos empregados. A direção da empresa se comprometeu a fazer reunião extraordinária com o Conselho, a ser marcada em breve.

Outro ponto que preocupa muito é a centralização do RH. Os empregados querem que o banco retome a política de forma mais regionalizada e reestruturada possível, proposta que visa atender às necessidades dos beneficiários. O entendimento é de que a gestão descentralizada é um facilitador para que se reconstrua o relacionamento humano dentro do banco público.

Mais uma vez, os conselheiros solicitaram respostas concretas sobre o retorno da GIPES (Gerência de Filial Gestão de Pessoas), responsável por tratar do processo de escolha da rede credenciada por região, e dos comitês de credenciamento e descredenciamento regionais.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

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