Wildcard SSL Certificates

Notícias

Insatisfação com projeção do reajuste do Saúde Caixa

A possibilidade de reajuste do Saúde Caixa causa revolta e insatisfação entre os usuários. Também pudera. A estimativa do banco é de reajuste médio de 85% nas contribuições dos trabalhadores. O aumento seria fruto da limitação de 6,5% da folha de pagamento e proventos. A regra foi implementada em 2017 com o novo estatuto.

A preocupação não é em vão. O Acordo Coletivo de Trabalho específico garante o atual modelo apenas até dezembro de 2023. Os empregados podem então começar 2024 com um tremendo baque. A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e as entidades representativas cobram da empresa a apresentação de uma proposta que garanta a sustentabilidade do plano.

Entre as reivindicações, a manutenção dos princípios do pacto intergeracional, mutualismo e solidariedade. Também defendem a descentralização do atendimento e retorno das estruturas regionais das Gipes (Gestão de Pessoas), essenciais para cuidar de casos específicos nos estados.

Cobram ainda a reformulação do estatuto, com a exclusão do limitador para o financiamento do plano. Ciente dos prejuízos, os empregados realizam um abaixo-assinado. Todos devem participar para pressionar o banco por uma proposta justa e viável, sem prejuízos aos usuários. Para assinar, é só clicar no link www.change.org.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.