Wildcard SSL Certificates

Notícias

Metas é tema de negociação com a Caixa

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE) se reúne com a direção do banco, nesta quinta-feira (17/08), para tratar sobre as metas abusivas estipuladas aos trabalhadores. A política de resultado contradiz com o que a atual gestão prega, de fim do assédio moral e do medo.

As entidades representativas recebem diariamente centenas de denúncias de práticas abusivas na empresa, como o estabelecimento de metas para financiamento, sem que haja dotação orçamentária. Os problemas vão além e afetam, sobretudo, a saúde do empregado.

Não à toa, levantamento divulgado recentemente pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) revela que, no ano passado, 524 empregados se afastaram. O maior número havia sido registrado em 2013, quando ocorreram 464 afastamentos.

Segundo o estudo, 75,4% tiveram de pedir licença por problemas de saúde mental e de comportamento adquiridos no ambiente de trabalho. Um salto absurdo se comparado ao índice de 2012, com 39,4% dos casos. O percentual ultrapassa até o índice de toda categoria bancária em 2022, que foi de 57,1%, de acordo com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.