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Caixa intensifica metas. Contraditório

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE) e a direção do banco se reúnem no dia 16 de agosto, para tratar sobre metas e o programa Conquiste. Os representantes dos empregados aproveitam para cobrar explicações sobre a curva de crescimento dos resultados de mais de 100% de um mês para o outro. As denúncias não param de chegar e mostram uma atitude, no mínimo, contraditória, já que a direção fala em gestão humanizada.

As reclamações indicam que algumas metas deveriam ter sido cumpridas desde o início deste ano, mas somente agora as regras foram estabelecidas. O mais grave é que a Caixa argumenta que os empregados têm a chance de atingir o resultado no segundo semestre, sendo que no primeiro semestre as normas não tinham sido estabelecidas.

Os representantes dos empregados destacam ainda que algumas metas precisam ser cumpridas pelas lotéricas, e outras em transações dos clientes pela internet, que se não forem cumpridas, afetam o resultado da agência.

Outra crítica é com relação aos objetivos de venda de seguros (Caixa Seguridade). A CEE ressalta que as metas geram grande demanda de tempo de trabalho e corresponde a um resultado de cerca de torno de 5% do balanço da empresa, enquanto no Conquiste chega a quase 1/3 do resultado. Sem falar que muitos dos resultados não são mensuráveis.

Os contratos de financiamento são mais um problema. Além de desconsiderar as características da agência e a capacidade de fechar os contratos, a denúncia é de que a Caixa quer que os empregados ofereçam um volume de crédito maior do que a dotação orçamentária disponibilizada. As entidades representativas estão averiguando e vão cobrar na próxima reunião.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

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