Notícias
A Caixa não é partido. A Caixa é o banco dos brasileiros

As entidades representativas dos empregados da Caixa novamente repudiam a tentativa de o Centrão assumir o controle da instituição financeira. O banco, único 100% público do país, é estratégico, fundamental no processo de desenvolvimento econômico e regional do país. Portanto, não pode ser usado como moeda de troca. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Sob o comando de Arthur Lira (PP/AL), a pressão pelo controle da Caixa começou depois da aprovação da reforma tributária pela Câmara dos Deputados. Menos de 24 horas depois, a imprensa ligada à direita começou a veicular uma série de matérias sobre o assunto, indicando, inclusive, que o presidente Lula havia aceitado. O que não se comprovou. Agora, semanas depois, retomam o aperto.
As entidades destacam ainda que o governo federal deve priorizar a participação feminina em cargos liderança, como também de profissionais de carreira, conhecedores da estrutura e da missão do banco, que é fomentar a inclusão social e o desenvolvimento do país, o que a atual presidenta Rita Serrano vem fazendo bem e sem perder o foco na eficiência e sustentabilidade da empresa.
Vale destacar que esta não é a primeira vez que o Centrão tenta barganhar cargos ocupados por mulheres. Recentemente, o grupo tentou assumir o Ministério da Saúde, sob o comando da ministra Nísia Trindade, e agora, além da Caixa, quer também o Ministério do Esporte que tem à frente Ana Moser.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|