Notícias
Entidades querem efetividade da Caixa nas negociações

A Caixa precisa ter mais celeridade nas demandas dos empregados sobre condições de trabalho, para oferecer efetivamente um ambiente saudável, sem cobrança excessiva de metas. A cobrança foi feita pelos representantes dos empregados, em reunião do Grupo de Trabalho, realizada nesta terça-feira (18/07). Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Os representantes dos trabalhadores reconheceram o esforço da atual gestão em acabar com o assédio moral. Mas afirmaram que ainda falta muito para que a empresa acabe de uma vez por todas com a gestão pelo medo, que adoece e afasta os empregados.
Outra cobrança diz respeito à definição de um calendário de negociações, para debater outras demandas dos empregados, como Saúde Caixa, FUNCEF, e questões mais específicas a exemplo do Plano de Funções Gratificadas (PFG), o fim do “Fique Bem” e do “Conquiste”.
A Caixa aproveitou a reunião para apresentar alguns dados sobre o acesso remoto ao sistema interno, a “trilha de saúde” e Pessoas com Deficiência (PCDs) empregadas pelo banco, que atingiu os 5% obrigatórios por lei. Segundo o banco, dos 86.473 empregados, 5,01% (4.329) são PCDs.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|