Wildcard SSL Certificates

Notícias

Entidades repudiam uso da Caixa como barganha política

A notícia de que o Centrão quer, entre outros cargos, a presidência da Caixa para entrar na base do governo Lula novamente causa indignação e repúdio das entidades representativas e dos empregados do maior banco público do país. A instituição financeira, responsável pela gestão dos mais importantes programas de inclusão social do Brasil, não pode ser usada como moeda de troca.

As entidades e os empregados da Caixa defendem a continuidade de Rita Serrano na presidência. Profissional de carreira e conhecedora da estrutura do banco, Rita Serrano vem demonstrando total responsabilidade com o dinheiro público e com a sustentabilidade da instituição financeira.

O entendimento da atual gestão sob o comando dela é de que a Caixa deve cumprir o seu papel social, sendo instrumento para a retomada do desenvolvimento econômico por meio do financiamento em obras habitacionais e de infraestrutura, e redução das desigualdades sociais.

Não é possível admitir que o banco seja entregue nas mãos de políticos que não têm comprometimento com a Caixa e com o povo brasileiro e, assim, repetir os erros de gestões passadas, sobretudo a última, de Pedro Guimarães, que desmontou o banco, reduzindo o quadro de pessoal para atendimento à população, cortando crédito e vendendo empresas subsidiárias fundamentais para a sustentabilidade da empresa e o desenvolvimento do Brasil.

As entidades representativas estudam ações urgentes para alertar a sociedade e ampliar a pressão contra uma possível mudança na presidência da Caixa neste momento.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.