Wildcard SSL Certificates

Notícias

AGECEF Bahia reafirma apoio à Rita Serrano, presidente da Caixa

A AGECEF Bahia vê com preocupação os rumores noticiados por redes sociais e outras mídias ligadas à direita de que o Centrão tenta barganhar cargos estratégicos no governo, como alguns ministérios e a Caixa. A pressão se deve, sobretudo, à recente aprovação da reforma tributária, pela Câmara dos Deputados. Menos de 24 horas depois da votação, a imprensa ligada à direita começou a veicular as informações de que a Caixa teria entrado na lista do grupo, comandado por Arthur Lira (PP/AL), por conta do grande orçamento e representatividade.

O único banco 100% público do país é presidido atualmente por Rita Serrano, escolha pessoal do presidente Lula. Ciente da trajetória da executiva na defesa da Caixa, a AGECEF Bahia reafirma apoio à presidenta, quarta mulher a presidir a empresa. A Associação dos Gestores da Caixa da Bahia entende que este é um momento de reconstrução da instituição e do país que, no jogo político, às vezes é preciso abrir mão de algumas premissas para avançar.

Para isso, o governo federal tem de fazer composições para garantir a governabilidade e a aprovação de projetos capazes de retomar o crescimento, reduzir as desigualdades sociais, a fome e a miséria. Mas, não dá para entregar o banco responsável por importantes políticas públicas, como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida, nas mãos de qualquer um, somente para satisfazer os interesses políticos de um bloco.

Os programas demandam bilhões em recursos. É preciso, antes de tudo, ter compromisso e responsabilidade com o dinheiro público, o que Rita Serrano vem fazendo muito bem, mantendo o seu trabalho com foco na defesa da integridade e sustentabilidade do banco.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.