Wildcard SSL Certificates

Notícias

Mais um processo da Caixa contra Pedro Guimarães

A Caixa abriu mais processo contra o ex-presidente da instituição, Pedro Guimarães. Desta vez, o banco cobra uma indenização no valor de R$ 20 mil paga pela empresa ao funcionário que foi obrigado pelo executivo a comer pimenta e ouvir comentários homofóbicos.

Segundo a denúncia, no caso que aconteceu em outubro de 2020, durante o evento do programa Caixa Mais Brasil, no Amazonas, Pedro Guimarães colocou pimenta no prato dos empregados e pressionou o grupo a comer. Ao tentar disfarçar o gosto, o trabalhador foi questionado se era “bambi” e “são-paulino”, termo homofóbico utilizado de forma pejorativa para se referir a torcedores do São Paulo.

Outras reclamações ao MPT (Ministério Público do Trabalho) também indicam que eram frequentes as “brincadeiras” desumanas e constrangedoras do executivo que, além da pimenta no prato de comida, também já colocou bancários para fazer flexões “ao estilo militar”.

O banco, sob comando de Rita Serrano, cobra Pedro Guimarães pelos prejuízos causados a estatal. Ainda solicita a devolução de seis aparelhos de celular modelo iPhone ou pagamento de R$ 45 mil. Vale lembrar que o ex-presidente, indicado por Jair Bolsonaro, pediu demissão em junho do ano passado, logo após a divulgação de graves denúncias de assédio sexual cometido pelo mesmo.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.