Wildcard SSL Certificates

Notícias

Saúde Caixa abre edital para credenciamentos

Depois de anos de cobrança do Conselho de Usuários e das entidades representativas, a Caixa finalmente abriu edital para os novos credenciamentos de profissionais, clínicas e hospitais que terão cobertura do plano de saúde. Um importante avanço na luta por melhorias no convênio médico, no entanto é preciso mais.

Segundo o edital, a possibilidade de credenciamentos será maior e passará para 970 municípios. As especialidades incluem clínica médica, cirurgia geral, pediatria, ginecologia e obstetrícia, entre outras.

O Conselho de Usuários reconhece a importância da ação. No entanto, ressalta que a ampliação ainda não supre as necessidades que os empregados e dependentes têm de credenciamentos também nas capitais e cidades maiores.

Outras demandas também precisam ser vistas, como o retorno da GIPES e dos comitês de credenciamento e descredenciamento regionais com a participação da representação dos trabalhadores. A próxima reunião do Conselho de Usuários está marcada para o dia 28 de junho.

TEA

Também está aberto o credenciamento de profissionais e empresas que atendem pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) para formação da rede credenciada. A necessidade da ampliação da cobertura obrigatória para tratamento de TEA e Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) já havia sido discutida em reuniões do Conselho de Usuários anteriormente. A iniciativa da Caixa é outro avanço importante.

Vale destacar que o credenciamento para atendimentos TEA não se limita aos 970 municípios especificados no edital e está disponível para todas as regiões do país com unidades da Caixa com usuários que precisem do atendimento.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.