Notícias
Pesquisa quer saber sobre a saúde do bancário. Participe

O ambiente de trabalho nos bancos piorou nos últimos anos, sobretudo por conta da pressão para o cumprimento de metas e, consequentemente, do assédio moral. O índice de bancários adoecidos explodiu. Somente na Caixa, levantamento feito no ano passado, revelou que 42% dos empregados afirmaram já terem adoecidos por conta do trabalho. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
A taxa, no entanto, pode ser bem maior, já que muitos profissionais têm receio de procurar ajuda. Outros nem conseguem identificar o problema. Há ainda os que estão com problemas de saúde diagnosticados e, mesmo assim, seguem trabalhando por conta de possíveis represálias.
Para saber o real cenário hoje no setor, as entidades representativas realizam a pesquisa #BoraConversar. A iniciativa, parte da Campanha Menos Metas, Mais Saúde, ttem o objetivo de incentivar o diálogo sobre o assédio moral no ambiente de trabalho.
A pressão por metas abusivas pode afetar negativamente a saúde. A Campanha Menos Metas, Mais Saúde busca justamente sensibilizar a sociedade, mobilizar os trabalhadores e cobrar atitude das empresas sobre a importância de estabelecer práticas saudáveis no ambiente de trabalho.
A conscientização sobre os efeitos negativos das metas e do assédio é o primeiro passo para garantir o bem-estar dos trabalhadores do setor. Por isso, é importante participar. Através do diálogo aberto e da busca por soluções, espera-se que seja possível promover um ambiente de trabalho mais humano e seguro. Clique em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfK0SEXOlJDE1X7r-N7da72yucqWj9G2tb6rYramkFA09V1og/viewform e participe.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|