Notícias
FENAG e AGECEFs debatem sobre condições de trabalho na Caixa

O atual cenário na Caixa, com a gestão de Rita Serrano, foi um dos assuntos debatidos, sábado (03/06), entre os 32 presidentes das AGECEFs (Associações de Gestores da Caixa), durante a primeira reunião extraordinária do ano, promovida pela FENAG. As discussões foram positivas. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Cada presidente da AGECEF pôde falar um pouco dos problemas vivenciados pelos empregados do banco atualmente. O assédio moral ainda é o que mais aflige os profissionais. Os representantes dos trabalhadores vão levar as questões para a direção do banco.
Inclusive, já nesta quarta-feira (07/06), tem reunião, em Brasília, entre a FENAG e o novo vice-presidente de Pessoas da Caixa, Sérgio Mendonça. Na ocasião, a diretoria da Federação vai apresentar e entregar as propostas definidas durante o Encontro dos Presidentes.
Outro problema que chama atenção é a falta de transparência no processo de seleção de cargos de gestão na Matriz e nas regionais e a ausência de entendimento dos critérios de nomeações à direção da empresa.
Os presidentes também trataram sobre as expectativas para os próximos anos, com uma direção que dialoga com as entidades representativas. Entre todos, a esperança de que as demandas, além de ouvidas, sejam solucionadas. “As AGECEFs mostraram que estão unidas para o fortalecimento da Caixa”, destaca o presidente da AGECEF Bahia, Carlos Alberto Costa, presente no evento.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|