Notícias
Entidades querem participar de seminário com novos empregados

Em junho, a Caixa vai convocar 800 aprovados no concurso público de 2014. A expectativa é de que este seja o primeiro passo para a empresa recompor o quadro de pessoal, que hoje tem um déficit de mais de 20 mil empregados. Diante do cenário mais promissor e da retomada do diálogo com a atual gestão do banco, as entidades representativas querem voltar a participar dos seminários de integração. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Os representantes dos empregados sempre eram convidados a participarem as palestras aos convocados. Mas, nos últimos seis anos, com a mudança de postura dos governos anteriores, ficaram de fora. Agora, esperam que os problemas sejam superados e voltem conversar com os novos empregados.
O primeiro contato é fundamental, para que os bancários conheçam mais sobre a história da própria categoria, assim como as lutas específicas. Na Caixa, por exemplo, teve a conquista do plano de saúde e a jornada de seis horas. Tudo isso só foi possível graças ao trabalho das entidades representativas da qual a AGECEF Bahia faz parte.
O entendimento entre todos é que chegou a hora de fortalecer a unidade e a mobilização com as entidades para defender a manutenção da Caixa 100% pública, social e contra a retirada de direitos. O foco deve ser na melhoria das condições de trabalho, valorização dos profissionais, na saúde e bem-estar.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|