Notícias
Segunda começa a eleição para o CA. AGECEF apoia Messias

A AGECEF Bahia reafirma o apoio à candidatura de Antônio Messias para ser o novo representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa. A eleição começa segunda-feira (24/04). É fundamental que os bancários votem em peso no nome apoiado também pela FENAG, demais AGECEFs do país e diversos sindicatos. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
O entendimento é de que Messias é o candidato com força, experiência, empatia, escuta atenta, capaz de representar verdadeiramente os interesses dos trabalhadores junto à direção do banco.
O presidente da AGECEF Goais, Lindonjonson Oliveira, faz questão de reforçar o apoio. “Messias Bastos é e sempre foi um dos grandes defensores dos empregados da Caixa. Defende pautas que são tão relevantes e importantes para nós”.
Entre as propostas estão ainda atuar contra a privatização das operações do banco, preservar a exclusividade do FGTS e do Penhor, proteger o protagonismo da Caixa como principal fomentadora das políticas públicas de desenvolvimento, buscar uma gestão humanizada nas relações de trabalho com reconhecimento e valorização dos empregados.
Para garantir que as propostas sejam colocadas em práticas, é fundamental a participação de todos no pleito. Para votar em Messias, basta digitar 0056. A eleição é rápida. Vai até o dia 27 de abril. Portanto, é importante votar logo e incentivar os colegas.
Podem participar do pleito todos os empregados ativos, mesmo em férias ou licença. Vale lembrar que caso nenhum candidato obtenha 50% mais um dos votos, haverá segundo turno, de 5 a 10 de maio.
Conselho de Administração
O Conselho de Administração da Caixa é a principal instância decisória do banco e possui oito membros: o presidente do banco, seis conselheiros indicados pelo governo federal e um eleito.
Conquista histórica dos trabalhadores, como resultado da luta das entidades sindicais e associativas, a eleição de representante dos empregados na Caixa tornou-se uma realidade a partir de 2013. O conselheiro eleito deve representar os anseios dos trabalhadores, defender a integridade do banco e fiscalizar as ações da gestão.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|