Notícias
Entidades lançam campanha Menos Metas, Mais Saúde

As entidades representativas dos bancários lançam, nesta terça-feira (11/04), a campanha Menos Metas, Mais Saúde. O objetivo é chamar a atenção dos bancos e da sociedade para o alto nível de adoecimento na categoria, sobretudo as doenças de cunho psicológico, que aumentou consideravelmente nos últimos anos. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Na Caixa, por exemplo, as mudanças na gestão, sobretudo com Pedro Guimarães, que saiu da presidência depois do escândalo de assédio sexual contra empregadas, fizeram o índice de adoecimento disparar. Pesquisa feita no ano passado mostrou que 42% dos empregados da instituição estavam com problemas de saúde relacionados à atividade que desempenha. Desse contingente, 75% relataram doenças psicológicas.
Sem falar nas LER/Dort, velhas conhecidas pela categoria, há anos submetida a cobranças e metas excessivas. As entidades destacam na campanha a responsabilidade dos bancos para o cenário crítico. Todos os bancários, de todos os setores, estão com a saúde comprometida. Sejam de agência, do crédito, call center ou TI. Não há quem saia ileso.
Durante a campanha Menos Metas, Mais Saúde as entidades vão intensificar a cobrança por mudança de postura das empresas. É fundamental, antes de cobrar o resultado pelo resultado, que os bancos cuidem do ser humano e deem atenção às particularidades de cada um.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|