Notícias
Caixa precisa ampliar o quadro de pessoal

O trabalho na Caixa está um caos sem novas contratações. O déficit de trabalhadores prejudica o trabalho, sobrecarrega e, consequentemente, eleva o índice de adoecimento. Por isso, as entidades representativas constantemente colocam o assunto nas negociações. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Nos últimos anos, com o processo de desmonte, houve redução drástica no número de bancários, que saiu de pouco mais de 101 mil para 87.121 entre 2014 e 2022. Resultado do fatiamento aprofundado pelo governo Bolsonaro.
A falta de trabalhadores representa prejuízos à toda a sociedade. A população tem o atendimento comprometido e os empregados trabalham no limite da exaustão. Para se ter ideia, cada bancário hoje na Caixa é responsável por 1,7 mil clientes, em média. No total, são cerca de 150 milhões de correntistas.
A nova presidenta do banco, Rita Serrano, vem acenando mudanças na instituição financeira, apontando para dias melhoras. Mas, para acabar efetivamente com a sobrecarga e outros problemas vividos diariamente pelos bancários, uma delas precisa ser a ampliação do quadro de empregados.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|