Wildcard SSL Certificates

Notícias

Presidenta da Caixa é contra juros altos

Para o país voltar a crescer sem endividar a população, é fundamental ter uma política de juros adequada aos brasileiros. Hoje, a taxa de juros básicos - Selic - mantida pelo Banco Central, de 13,75% ao ano, emperra a retomada do desenvolvimento, dificultando a economia e a geração de empregos.

A Caixa, principalmente, tem um dever de contribuir com a população, atuando para reduzir as taxas de juros dos empréstimos e financiamento, pressionando os outros bancos a diminuírem os juros, praticando uma política de concorrência, mas sem trazer prejuízo para a empresa.

Por outro lado, mesmo com os lucros bilionários, que crescem a cada ano nos bancos privados, agarrado a falta de responsabilidade social, vem prejudicando o desenvolvimento do país, aumentando a desigualdade, que já é absurdamente alta.

Rita Serrano, presidenta da Caixa, afirmou que, com a taxa de juros alta, uma das mais elevadas do mundo, você penaliza o banco e os seus clientes. Além disso, Rita Serrano também descartou qualquer possibilidade de a Caixa se tornar um banco privado.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.