Wildcard SSL Certificates

Notícias

Conselho de Usuários quer debate sobre números do Saúde Caixa

Os representantes dos empregados no Conselho de Usuários do Saúde Caixa querem uma reunião com a direção do banco em fevereiro, no máximo, para tratar sobre os números da assistência médica. Há muitas dúvidas sobre os dados apresentados na reunião deste mês que precisam de mais transparência.

De acordo com o relatório técnico atuarial referente aos meses de janeiro a agosto de 2022, o plano de saúde conta com 290.377 usuários (entre empregados e dependentes). Desses, 2.605 estão no PAMS e 287.772 no Saúde Caixa. A participação da Caixa, no custo dos dois convênios, está limitada a 6,5% da folha de pagamento.

Até setembro, o fundo contábil (reserva técnica + reserva de contingência) era de R$ 451.133.150,00. Mas, cerca de R$ 224 milhões devem ser subtraídos, por conta do déficit acumulado. Os representantes dos empregados no Conselho consideram os dados insuficientes para uma análise sobre a real situação da assistência médica, por isso, querem uma reunião somente para tratar do assunto.

Durante a reunião, os membros do Conselho realizaram também um balanço da gestão 2020 / 2023. O Conselho de Usuários Eleito mostrou preocupação com os resultados do plano de saúde e pressionou a Caixa por uma solução efetiva. Também quer transparência e correção de informações sobre os números e o desempenho do plano e mais uma vez falou sobre a apreensão do processo de reestruturação da área de recursos humanos, em especial sobre a Gerência Nacional de Assistência à Saúde.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.