Wildcard SSL Certificates

Notícias

Retirado de pauta o PL que compromete direito de greve

Os ataques aos direitos dos bancários parecem que vão acontecer até o último minuto do atual governo. Mas a mobilização da categoria tem conseguido vitórias a cada semana. Novamente, depois de atuação das entidades representativas dos trabalhadores junto aos parlamentares, foi retirado da pauta o PL 817/22, de autoria de Kim Kataguiri (União). O projeto seria votado pela CTASP (Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público) da Câmara dos Deputados.

O texto propõe alterações na Lei 7.783, de 1989, a Lei de Greve, definindo meios eletrônicos de pagamentos e transferências como serviços essenciais. A retirada da pauta da sessão desta quarta-feira (14/12), a última do ano, é uma importante vitória para os bancários, uma vez que o projeto estava pronto para ser apreciado.

Mais uma vez a categoria mostra força e forte articulação com os parlamentares. Assim como na semana passada, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB/BA) foi fundamental nas conversas feitas nos bastidores com os parlamentares da CTASP. Segundo Daniel, a expectativa agora é para que o PL não seja mais colocado em pauta nem na próxima legislatura, “porque não há razão para impedir que o bancário tenha o direito de greve”.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.