Wildcard SSL Certificates

Notícias

Bancários devem barrar ataques ao direito de greve

O final do governo Bolsonaro é só de ameaças aos direitos da categoria. Os bancários e todas as entidades representativas devem pressionar os parlamentares da CTASP (Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público) para impedir novamente a votação do Projeto de Lei 817/2022.

O PL que restringe o direito de greve de categorias consideradas essenciais, como os bancários, está previsto para ser analisado nesta quarta-feira (14/12). A matéria também enfraquece a negociação por melhores salários, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), benefícios e todas as conquistas dos bancários.

Para defender o direito à greve, a categoria deve entrar no link https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2319202 e votar Discordo totalmente. Se possível, fazer algum ponto negativo.

As entidades representativas dos bancários defendem a realização de audiência pública e debates. A intenção é esclarecer os problemas do texto e arquivar o PL. A autoria do projeto é do deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil – SP), que ao longo dos últimos quatro anos tem atuado à serviço dos interesses dos bancos.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.