Notícias
Empregados da Caixa na luta pela reconstrução do país

A reconstrução do Brasil está na pauta do dia. Em busca de diálogo com o presidente eleito, depois do desmonte orquestrado pelos governos Temer e Bolsonaro na Caixa, um caderno com diretrizes para a atuação na instituição financeira foi entregue a Luiz Inácio Lula da Silva pelo Comitê Popular de Luta em Defesa da Caixa. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Estão incluídas no documento, debatido por entidades representativas e especialistas, propostas com intuito de melhorar o desempenho da Caixa no mercado bancário, o relacionamento com os empregados e a contribuição da empresa para que seja retomado o desenvolvimento do país.
O caderno foi entregue ao presidente eleito pela ex-presidente da Caixa, Maria Fernanda Coelho, que acredita que há uma compreensão de que o banco pode ser um instrumento fundamental para o combate à fome, na geração de trabalho e renda, além de contribuir para que o país tenha cidades mais inclusivas.
Vale lembrar que Maria Fernanda representou o Brasil na direção do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) quando deixou a Caixa e atuou junto ao Consórcio do Nordeste e hoje integra o Gabinete de Transição do governo, no grupo de trabalho de Cidades.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|