Wildcard SSL Certificates

Notícias

AGECEF reforça importância dos cuidados contra a Covid-19

Os casos de Covid-19 dispararam no Brasil nas últimas semanas. Em 24 horas foram registrados quase 30 mil novos casos, média de 20.566 em sete dias. O número total de contaminados desde o início da pandemia, em março de 2020, passa dos 35 milhões, com 689 mil mortes.

Embora hoje, com a vacinação, a maioria das pessoas com a doença apresente sintomas leves, é preciso que todos redobrem os cuidados, pois alguns grupos ainda podem ter quadros graves. O mesmo vale para os empregados da Caixa, que estão desde o início da pandemia na linha de frente.

Simples medidas podem ajudar a conter o avanço do vírus. Além de lavar as mãos com água e sabão frequentemente, a Sociedade Brasileira de Infectologia divulgou nota neste mês recomendando o uso de máscaras, sobretudo em ambientes fechados. A intenção é conter a circulação da nova subvariante da Ômicron, a BQ.

O avanço da Covid-19 está também ligado à vacinação lenta. Com o controle da pandemia e a queda dos casos graves, muitas pessoas deixaram de completar o esquema vacinal. E isso é ruim.

O Brasil já está atrasado. Muitos países estão aplicando há alguns meses a vacina bivalente (um imunizante atualizado, capaz de conter a ômicron). Por aqui, a Anvisa só liberou o pedido da Pfizer nesta semana. Portanto, é fundamental, por enquanto que todos voltem a redobrar os cuidados com a doença.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.