Wildcard SSL Certificates

Notícias

Saúde mental entre as principais preocupações dos brasileiros

Há um tempo a saúde mental tem sido um dos assuntos que mais preocupam os brasileiros, mas na pandemia da Covid-19 a discussão sobre o tema ganhou mais força, sobretudo com o isolamento social, o teletrabalho e a necessidade de as pessoas cuidarem de várias coisas ao mesmo tempo.

Hoje, passado o pior momento da crise sanitária, a preocupação com a saúde mental ainda está em alta entre os brasileiros. O levantamento "Monitor Global dos Serviços de Saúde", feito pelo Instituto Ipsos, apontou que 49% dos entrevistados no país apontaram o bem-estar psicológico como o principal fator de inquietação. À frente, apenas a Covid-19, citada por 62%. Em terceiro lugar está o câncer (29%).

A saúde mental foi apontada como motivo de preocupação por 40% dos brasileiros em 2021. Na pesquisa anterior, o índice foi 27%, e em 2018 o tema foi escolhido apenas por 18% da população. Além da pandemia, a crise econômica, agravada com a política ultraliberal do governo Bolsonaro, ajudam a explicar o aumento do índice de preocupação com a saúde mental.

O estudo questionou ainda sobre o maior problema de saúde enfrentado pela população. Covid-19, doenças de cunho psicológico, câncer, obesidade, diabetes, abuso de drogas, abuso de álcool, doenças cardíacas, tabagismo, demência, superbactérias hospitalares, infecções sexualmente transmissíveis foram os principais. O Instituto Ipsos ouviu 23.507 pessoas, em 34 países.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.