Wildcard SSL Certificates

Notícias

Saúde Caixa: pressão por melhorias

A política de assédio praticada pela gestão da Caixa e de outras empresas pública foi duramente criticada pelas entidades representativas dos empregados do banco durante audiência pública, O desempenho do Saúde Caixa e os problemas relacionados a rede credenciada e aos canais de atendimento dos beneficiários foram os centros dos debates da reunião do Conselho de Usuários, na semana passada. Os representantes dos empregados cobram mais uma vez melhorias na rede e no atendimento e transparência nos demonstrativos das receitas e despesas do convênio médico.

Os conselheiros eleitos destacaram que a rede credenciada é hoje a maior reclamação por parte dos usuários do plano de saúde. Embora os novos procedimentos para atualização e ajustes de credenciados sejam eficientes, o número é insuficiente para atender a alta demanda. Hoje mais de 280 mil beneficiários são atendidos pelo Saúde Caixa.

Mais uma vez, os conselheiros eleitos chamaram atenção para a importância da rede credenciada própria, com capacidade de fortalecer a condição do convênio médico como operador de plano de autogestão por RH. Destacaram que isso tem relação direta com o atendimento decente, uma das reivindicações dos empregados e obrigação do banco.

A nova versão do APP Saúde Caixa também foi apresentada. A ferramenta agora conta com acesso por biometria, atalho para consulta on-line e telemedicina, correções de usabilidade, além de outras melhorias. Agora, é preciso habilitar a biometria e a Face ID ou impressão digital, pois o acesso é individualizado. Vale lembrar que desde 2018, o APP do Saúde Caixa opera no formato corporativo.

Sobre o chamado “casal Caixa”, quando ambos os cônjuges são empregados, a informação é de que estão em andamento a atualização cadastral de todos os beneficiários desse grupo. Foi implantada uma rotina mensal de avisos, para que sejam reajustadas as pendências na titularidade.

Eleição

A reunião tratou ainda sobre as tratativas referentes às eleições para a escolha dos integrantes do Conselho de Usuários do Saúde Caixa, havendo necessidade de definir a composição da Comissão Eleitoral paritária. A previsão é de que o processo seja encerrado em março de 2023, quando os novos conselheiros eleitos devem tomar posse.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.