Notícias
De novo, Caixa é usada para propaganda política

Novamente, as entidades representativas recebem denúncias de que a direção da Caixa utiliza eventos do banco para fazer propaganda política para Jair Bolsonaro, candidato à reeleição da presidência do Brasil. O fato teria acontecido durante a apresentação dos números do Caixa pra Elas, no início desta semana. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Não é a primeira vez que a direção da empresa é acusada de fazer uso político do banco público. Diversas denúncias foram feitas contra o ex-presidente Pedro Guimarães, que tinha a esperança de sair candidato a vice-presidente do país, ao lado de Bolsonaro, ou mesmo tentar uma vaga no Senado pelo Rio de Janeiro. O executivo só parou por conta do afastamento do cargo, em decorrência do escândalo de assédio sexual e moral.
Agora, a prática continua com a atual presidente, Daniella Marques. As entidades também criticam a forma como o programa Caixa pra Elas vem sendo utilizado pela direção da empresa. As denúncias indicam que a política de vendas é assediadora, causando temor entre os empregados.
Dados
Desde agosto, segundo dados do próprio banco, foram feitos cerca de 60 mil atendimentos relacionados a produtos da cesta do Caixa Pra Elas. No evento desta semana, a direção da empresa anunciou um incremento de 65% na venda de cartões. Ou seja, mais metas.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|