Wildcard SSL Certificates

Notícias

Na Caixa, a recomendação é pela aprovação da proposta

A Caixa manteve na proposta específica apresentada à Comissão Executiva dos Empregados (CEE), nesta quarta-feira (31/08), a PLR Social, o adiantamento de férias, adicional noturno e as mesmas regras para o teletrabalho, definidas com a FENABAN (Federação Nacional dos Bancos). A direção da empresa vinha ameaçando retirar os direitos na mesa de negociação.

Caso os empregados aprovem a proposta, o acordo será válido por dois anos, como vem acontecendo há algum tempo. A direção do banco também concordou com a criação de um Grupo de Trabalho (GT) bipartite, com representação dos trabalhadores e do banco, com início em outubro e limite no dia 31 de dezembro de 2022, para garantir transparência no pagamento da PLR.

Outros avanços foram a criação do GT de condições de trabalho, a partir de março de 2023, e de retomar as discussões sobre caixas, tesoureiros e avaliadores, com prazo para a resolução. Também há previsão de possibilidade de ampliar o intervalo de refeição de 30 a 60 minutos para os empregados com jornada de seis horas, sendo assegurado o computo de 15 minutos dentro da jornada de trabalho. A empresa queria tirar. Também foi garantido o reajuste na indenização em caso de morte ou invalidez por assalto sinistro.

Como sempre acontece, as cláusulas econômicas - reajustes salariais e vales refeição e alimentação - vão seguir o acordo entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (FENABAN).

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.