Wildcard SSL Certificates

Notícias

Mais denúncias de assédio moral no alto escalão da Caixa

O assédio moral é uma política de governo e os casos na Caixa confirmam. Depois das denúncias contra o ex-presidente Pedro Guimarães e de outros diretores do alto escalão, mais um escândalo domina os noticiários nesta terça-feira (30/08). A futura presidente da Caixa Corretora, Camila Aichinger, tem, pelo menos, quatro denúncias de assédio moral em investigação na Corregedoria do banco.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, os casos teriam acontecido quando ela era presidente da Caixa Seguridade, entre junho de 2021 e maio deste ano, quando Aichinger deixou o cargo para assumir a vice-presidência da instituição. A informação é de que desde 2019, quando ainda era gerente regional no Paraná, o salário da executiva teria saído de R$ 25 mil para mais de R$ 130 mil.

Como a Caixa Corretora fica no mesmo andar da Caixa Seguridade, na Matriz, em Brasília, nos bastidores, a informação que circula é de temor entre os empregados. Há um pânico de que o assédio moral, que ia desde xingamentos, abusos verbais, ameaças e humilhações em público, volte à rotina dos profissionais.

Procurada, a Caixa preferiu não comentar o andamento da investigação pela Corregedoria. A direção se limitou a informar que “por imposição legal, não divulga informações relacionadas a procedimentos correcionais”. Saiu pela tangente. Camila Aichinger também preferiu não comentar.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.