Wildcard SSL Certificates

Notícias

POSSE DA AGECEF

Esperança renovada

Apesar dos desafios que tem pela frente, diante da grave crise econômica nacional, com o aumento da fome, do desemprego, das desigualdades sociais e de ataques aos direitos dos trabalhadores e à Caixa 100% Pública, a diretoria da AGECEF Bahia tomou posse, na noite de sexta-feira (26/08), em clima de festa, expectativa, força, determinação e muito otimismo para os próximos dois anos.

Quem marcou presença pôde ouvir de cada pessoa que fez o uso da palavra, o importante trabalho desenvolvido pela AGECEF Bahia em busca de um ambiente de trabalho saudável, com respeito, sobretudo, às pessoas. De um banco que cuida verdadeiramente do povo e dos empregados. O papel desempenhado pela Associação de Gestores da Caixa na luta por um Brasil mais justo, sem ódio e democrático também foi destaque.

A nova diretoria mescla experiência com renovação. À frente, Carlos Alberto Afonso Costa, reeleito presidente. Depois de agradecer a presença de todos e de destacar a confiança que os associados novamente depositaram nele, reafirmou o compromisso de prosseguir avançando, com a participação democrática e com ações efetivas para a valorização do segmento gerencial. "Continuo nessa luta. Agora, é preciso que todos fiquem juntos. A AGECEF somos todos nós".

Na vice-presidência, Antônio Messias Rios Bastos, destacou a dedicação de cada diretor para fazer uma Associação forte, de resistência. "Mesmo com a pandemia, onde tivemos de ficar isolados, a AGECEF se manteve combatente. Uma Associação de luta. Em nenhum momento, deixou qualquer colega sozinho, sem segurar na mão". Falou sobre o importante trabalho desempenhado por Carlão e do orgulho em caminhar ao lado dele e dos demais diretores.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, ressaltou o trabalho de fortalecimento da AGECEF e a aproximação das entidades sindicais. "A integração entre a AGECEF e os sindicatos é fundamental. Devemos caminhar juntos". Lembrou ainda os imensos desafios pela frente, como a ameaça a Caixa 100% Pública, a venda de subsidiárias rentáveis, como a Caixa Seguridade, a política de metas que tanto adoece os empregados, e a importância da organização coletiva para mudar o atual cenário de ataques ao banco e ao país.

Também marcaram presença, o presidente da APCEF Bahia, John Ralph Goodwin, a representante da ADVOCEF, Lineia Ferreira Costa, o Superintendente de Rede Salvador, Fares Haum Júnior e o presidente do Conselho Fiscal da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Sâmio Cássio, representando o presidente, Hermelino Neto.

Trabalho aprovado

O trabalho feito pela diretoria da AGECEF Bahia é aprovado pelos gestores do Estado. O resultado se traduz nos números. Desde 2013, o índice de associados foi elevado em 240%. Hoje, a Associação de Gestores da Caixa conta com 817 filiados. É, sem dúvidas, o reconhecimento do trabalho coletivo feito pela entidade e o desejo de maior participação dos gestores nas ações.

Entre outras frentes de trabalho, destaca-se a recente criação do canal de denúncias para combater o assédio moral e outras condutas antiéticas praticadas pela empresa. A AGECEF Bahia disponibiliza ainda, sem custo para o associado, uma competente assessoria jurídica, por intermédio do escritório de advogados NBR - Nóvoa, Braga e Ramos, além dos diversos convênios.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.