Notícias
AGECEF Bahia cria canal de denúncias contra o assédio moral

Na tentativa de coibir o assédio moral nas agências e departamentos da Caixa na Bahia, a AGECEF acaba de criar um canal de denúncias para que os associados denunciem condutas antiéticas e o descumprimento da legislação trabalhista e da Convenção Coletiva de Trabalho dos Bancários (CCT). Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
É só acessar https://agecefba.com.br e clicar na seção Denuncie, no topo da página. Não precisa se preocupar. A AGECEF garante total sigilo sobre todas as informações prestadas. A denúncia é fundamental, inclusive, para futuras ações jurídicas. Por isso, é importante o relato de todos que sofrem com o problema.
As ações da AGECEF Bahia não param por aí. Recentemente, diretores da AGECEF se reuniram com o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) no Estado, Luís Carneiro, para discutir sobre os casos recorrentes de assédio moral na Caixa.
Sensível ao problema, o procurador garantiu ajuda para coibir a prática e mudar a atual realidade vivenciada na instituição financeira. O canal de denúncias foi uma das resoluções definidas na reunião.
Importante destacar ainda que o Acordo Coletivo de Trabalho dos empregados da Caixa garantiu, há alguns anos, a criação de um Comitê de Ética para apurar os casos de assédio moral no banco. O instrumento caiu em desuso com a mudança de política de gestão, em 2019.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|