Wildcard SSL Certificates

Notícias

AGECEF e MPT debatem sobre assédio moral na Caixa

A AGECEF Bahia participou de reunião com o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) no Estado, Luís Carneiro, para discutir sobre os casos recorrentes de assédio moral na Caixa. Participaram da discussão, o presidente da Associação, Carlos Alberto Costa, o vice-presidente, Antônio Messias, o presidente do Conselho Fiscal, Sâmio Cássio, além do assessor institucional Sócrates Santana.

Durante o encontro, os diretores destacaram que a prática é antiga na empresa, mas ganhou força há alguns anos. A mudança na política de gestão, hoje baseada apenas na cobrança por metas abusivas, torna o ambiente de trabalho extremamente nocivo à saúde. Não à toa uma pesquisa feita pela Fenae recentemente revelou que 66% dos empregados já testemunharam assédio moral no banco e 56% sofreram com a prática.

O procurador Luís Carneiro se mostrou bastante sensível ao problema e garantiu ajuda para coibir a prática e mudar a atual realidade vivenciada na instituição financeira. Mas, ressaltou que no âmbito da Caixa já existem ações em outros estados e para não concorrer é essencial apresentar fatos novos.

Diante do exposto, algumas ações foram definidas, como a criação de um canal de denúncias pelo site da AGECEF, para que os empregados relatem os fatos sofridos. É fundamental que todos os profissionais que sofram com os abusos denunciem. Somente assim poderão ser tomadas medidas no âmbito judicial. Importante destacar que tudo é feito em total sigilo, sem qualquer exposição do trabalhador ou das testemunhas.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.