Wildcard SSL Certificates

Notícias

Caixa promete atenção especial aos PCDs

A Caixa vai fazer uma mesa específica para tratar sobre as questões relacionadas aos PCDs (Pessoas com Deficiências). Falta condição de trabalho aos mais de 4 mil profissionais do banco. Os problemas enfrentados diariamente são muitos. Mas, a direção da empresa garantiu, durante a quarta rodada de negociação, realizada nesta terça-feira (02/08), que vai solucionar as questões até outubro próximo.

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) destacou que a pauta de reivindicações deste ano tem nove demandas específicas para PCDs e espera que sejam atendidas. Destaque para a necessidade de contratações para atender a legislação e investimento da empresa em condições de trabalho para esses profissionais.

Os representantes dos trabalhadores destacaram que este é o momento de o banco incluir cláusulas específicas no acordo coletivo e dar tranquilidade aos PCDs e aos gestores que passarão a ter subsídios normativos ao tomarem decisões que ajudem as pessoas, como fazer transferências.

Ressaltaram ainda que investir em condições de trabalho vai além de disponibilizar equipamentos acessíveis. Significa desenvolver ações que acabem com o preconceito, estigmas, estereótipos e discriminações entre os clientes e colegas. Derrubar esse muro é fundamental.

Agora é cobrar do banco para que o prometido saia do papel. Na próxima rodada de negociação, nesta quinta-feira (04/08), a CEE e a direção da Caixa vão tratar sobre as questões referentes à FUNCEF.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.