Wildcard SSL Certificates

Notícias

Bancos fecham 433 postos de trabalho em maio

A categoria bancária está encolhendo. Pelo terceiro mês, os bancos, que formam o setor mais lucrativo da economia nacional, fecharam postos de trabalho com menos 433 vagas em maio. O número salta para 800 quando a análise é feita entre março e maio, aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

Graças à Caixa, que em 12 meses ampliou o quadro para cumprir ordem judicial, em 12 meses o setor gerou 8,3 mil empregos. No ano, foram abertos 2,7 mil postos de trabalho. Embora os números de 2022 ainda sejam positivos, as entidades representativas dos bancários consideram preocupante o fechamento de vagas por três meses consecutivos e de forma tão acelerada. Importante destacar ainda que boa parte dos profissionais é direcionada para a área de tecnologia e os demais serviços continuam com carência de pessoal.

Outro dado merece atenção. Do total de desligamentos feitos em maio, 37,3% foram a pedido do trabalhador. Um índice considerado alto, sobretudo no atual cenário de desemprego elevado, inflação descontrolada e crise econômica. Outros 56% dos desligamentos foram sem justa causa, maior patamar dos últimos 12 meses.

No recorte por gênero, observa-se que o saldo negativo, em maio, se deu exclusivamente entre as mulheres (-546 postos), enquanto entre os homens foi positivo (+113 postos).

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.