Notícias

Conselheiros lutam contra ataques ao Saúde Caixa

A atual gestão da Caixa promove sérios ataques ao plano de saúde, que atende mais de 288 mil empregados. Os membros do Conselho de Usuários alertam há algum tempo os problemas.

As entidades representativas apontam que o Acordo Coletivo de Trabalho não está sendo cumprido. O ACT estabelece a apresentação, a cada três meses, da posição consolidada dos fundos de reserva e de contingência. Mas, o banco ignora e não cumpre.

Tem mais. Entregou o relatório com os cálculos atuariais em atraso, com várias falhas e ausências de dados, pontos já solicitados pelo Conselho. Não para por aí. Enquanto as assistências médicas tiveram um lucro estrondoso, em função da pandemia pela redução do uso, o Saúde Caixa teve déficit em 2020 e 2021.

Referente ao ano de 2021, devem ser repostos R$ 250.277.913,84 de resultado operacional negativo, que devem ser cobertos pela reserva técnica do plano.

A Caixa precisa apresentar dados consistentes e completos para que os representantes dos usuários consigam cumprir o papel de acompanhar e identificar as necessidades de ajustes e melhorias do plano.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.