Notícias

Entidades ampliam ações contra o PL do Penhor

As entidades representativas dos empregados da Caixa ampliam as ações em defesa do banco. Em reunião com secretários do Ministério da Economia, apresentaram posicionamento contrário ao Projeto de Lei 4.188/21, que tira o monopólio de penhor da instituição financeira.

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) participou das discussões. O PL é mais um ataque ao patrimônio do banco público e aos brasileiros. Por isso, as entidades também solicitaram a retirada da proposta de pauta e cobraram um posicionamento do presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

O banco possui o monopólio desde 1969. Desde então, os profissionais altamente capacitados vêm executando o serviço com qualidade. Além de se tratar de uma linha de crédito com uma das menores taxas de juros do mercado e sem burocracia.

As entidades vão continuar acompanhando os desdobramentos. É importante neste momento que os empregados também participem das mobilizações enviando e-mail para os parlamentares, porque a proposta segue aguardando votação no Plenário da Câmara dos Deputados. Se aprovada, vai para analise no Senado Federal.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.