Notícias

Caixa quer devolução do bônus GDP

Os gerentes da Caixa devem ficar atentos. O banco se equivocou nos cálculos feitos referentes ao pagamento do bônus do programa GDP (Gestão de Desempenho de Pessoas) e agora solicita a devolução do valor pago a mais. A restituição deve ser de forma parcelada e começa na folha salarial de junho.

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) está avaliando os casos e vai tentar uma negociação com a direção da empresa, para tratar sobre os problemas relacionados ao cálculo do GDP. A intenção é deixar transparente os métodos usados e evitar perdas aos empregados que já trabalham sobrecarregados e com alto grau de estresse.

Embora o bônus e o GDP não sejam negociados com as entidades representativas, como ocorre com a PLR, recentemente a FENAG e a VIRED abriram um importante canal de diálogo, para discutir o bônus rebaixado recebido por gerentes em todo o país. Problema que foi superado na ocasião. A expectativa agora é que mais uma vez a Caixa seja sensível aos casos.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.