Notícias

Inaugurada a nova sede da AGECEF, Alberto Escariz

Foi uma noite memorável, com homenagens emocionantes, de tirar sorrisos de todos e também de arrancar lágrimas de saudade. A inauguração da nova sede da AGECEF Bahia, nesta terça-feira (19/04), vai ficar para a história. A partir de agora quem passar pelo local, além de contar com uma estrutura de mais conforto e acessibilidade vai poder conhecer um pouco mais sobre Alberto Escariz, nome dado à nova sede.

Colegas, amigos e familiares de Beto, como era chamado, fizeram questão de participar da cerimônia. Em cada fala, palavras de amor e afeto, que era o que Escariz representava. O presidente da AGECEF, Carlos Alberto Afonso Costa, destacou a importância de Beto para a Associação e para os empregados da Caixa, sobretudo os gestores.

O vice-presidente Antônio Messias, falou sobre o ser humano excepcional que foi Alberto Escariz. “Beto faz muita falta ao movimento. Ele tinha um cuidado com o outro. Fazia um protagonismo do bem. E a sede Alberto Escariz representa a nossa conquista de sermos uma das AGECEFs mais preparadas e atuantes do país. Somos referência hoje, graças ao trabalho iniciado por Antônio Vianna e Escariz”.

Presente na cerimônia, o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, falou do orgulho em fazer parte da família Caixa e de ter conhecido Escariz, um lutador, amigo, festeiro. “Escariz tinha uma espiritualidade fenomenal. No DNA, carregava a luta. Se tinha assembleia, ele estava lá. Se hoje inauguramos uma sede com o seu nome é porque, além de reconhecer o trabalho feito por ele, queremos perpetuar a história”.

O secretário-geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, em uma das falas mais emocionantes da noite, prestou uma homenagem a toda família Escariz, começando pelo irmão de Alberto, o jornalista Fernando Escariz, um grande combatente da ditadura civil-militar. Destacou a importância de cada um dos Escariz para a luta sindical e, por fim, falou do protagonismo de Beto e Vianna na reaproximação com o movimento sindical. “Na verdade, vocês estão homenageando uma transição da AGECEF. Vianna e Beto construíram um elo entre o movimento gerencial e o movimento sindical. A Bahia foi pioneira nisso e hoje, em todo o país, estamos abraçados, todos juntos”.

Visivelmente emocionada, Valéria Escariz, viúva de Beto, falou da vivência junto aos empregados da Caixa e dos momentos marcantes que passaram juntos.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.