Notícias
Mais de 40% dos empregados perderam colegas para a Covid

Reportagem do Jornal Correio Brasiliense, divulgada nesta semana, revela que 41% dos empregados da Caixa que participaram de um estudo feito pela Fenae afirmam que perderam algum colega vítima da Covid-19. Desde o início da pandemia, os bancários do banco assumiram, sozinhos, o papel de realizar o pagamento dos benefícios sociais aos milhões de brasileiros atingidos pela crise sanitária. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
O levantamento mostra ainda que 71% dos trabalhadores da empresa perderam amigos e 24% pessoas da família. Entre os empregados que estão na ativa, 36% disseram que contraíram a doença e 15% continuaram trabalhando normalmente, ou seja, não se afastaram, como mandam as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e o próprio Ministério da Saúde. A pandemia acaba de completar dois anos.
A matéria destaca ainda uma outra pesquisa, feita pelas universidades de São Paulo (USP), Estadual Paulista (Unesp) e Federal do Pará (UFPA), com a participação de bancários da Caixa. Segundo o estudo, 85% das agências desrespeitavam os protocolos de distanciamento e "sempre ou quase sempre" faltava ventilação adequada em aproximadamente 80% das unidades.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|