Notícias

Acordo prevê parceria entre bancos e PF contra crimes cibernéticos

Com o objetivo de desenvolver medidas preventivas, educativas e de repressão aos crimes cibernéticos e de ataques de alta tecnologia, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) assinou o acordo de cooperação técnica com a Polícia Federal. Todas as instituições financeiras devem trabalhar em conjunto com a PF.

Entre 2019 e 2020 as ameaças eletrônicas cresceram 394%, segundo a Apura Cybersecurity Inteligence. Ainda foi comprovado o vazamento de informações de 592 mil cartões internacionais, 262 mil cartões nacionais e 220 milhões de credenciais de acesso no período.

A partir do termo, está previsto um relacionamento mais próximo e de colaboração entre os bancos e as autoridades policiais para dar mais segurança ao espaço cibernético. Também vão trocar informações permanentemente, fazer intercâmbio de dados e apoio técnico e logístico.

A Febraban e a PF pretendem desenvolver em parceria estudos técnicos e profissionais para avançar a tecnologia e a realização de cursos, treinamentos e capacitação técnico-científica. Tudo o que for necessário para municiar a Polícia Federal com informações com o intuito de ampliar a atuação policial no combate aos crimes virtuais.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.