Notícias
Protocolos sanitários nas agências em debate com a Fenaban

Em reunião nesta quinta-feira (03/03), o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) fizeram balanço sobre o cumprimento dos protocolos sanitários nas agências ao longo dos dois anos de pandemia. Como vem acontecendo há alguns meses, os representantes dos trabalhadores informaram que algumas unidades desrespeitam as medidas. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
A pesquisa feita entre os bancários que tiveram Covid-19 também foi pauta. O resultado do levantamento revelou que 44% sentem dificuldades de retomar o trabalho de forma plena em decorrência das sequelas deixadas pela doença. Diante disso, o Comando Nacional solicitou à Fenaban um tratamento diferenciado aos trabalhadores, com acompanhamento médico até a recuperação efetiva do bancário.
Ficou acertada ainda uma reunião com especialistas para depois do dia 15 de março. A intenção é avaliar o cenário da pandemia e planejar novas recomendações, se os números de Covid continuarem caindo e a situação no país permitir. Uma das mudanças diz respeito ao fechamento das agências. Os bancos queriam suspender a medida. Mas, os bancários solicitaram uma avaliação mais aprofundada do cenário.
De acordo com a Fenaban, o fechamento das unidades não é eficaz, pois piora a situação em outras agências, que absorvem a demanda da que foi fechando, gerando mais aglomeração. O Comando aproveitou para cobrar ainda higienização do ar condicionado, conforme estabelece portarias do governo federal.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|