Notícias

Caixa prorroga prazo das certificações CPA-10 e CPA-20

As entidades representativas dos empregados da Caixa solicitaram e a direção do banco atendeu. Foi prorrogado para o dia 10 de abril, o prazo para apresentação das certificações profissionais CPA-10 e CPA-20 da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). A apresentação do CEA também foi adiada para 10 de abril.

Desde 10 de janeiro deste ano, a direção da empresa havia retomado a cobrança das certificações. A exigência faz parte do normativo interno da Caixa RH 040.

Também tiveram prazo prorrogado as certificações de Gestores (CGA) e de Gestores para Fundos Estruturados (CGE). Para estes casos, a nova data é 10 de julho de 2022.

Em comunicado aos empregados, o banco informa que os cursos CPA-10 e CPA-20 estão disponíveis no portal Universidade Caixa como forma de preparação para os exames ou para atualização da validade das certificações. A atualização é permitida desde que concluída até 180 dias anteriores ao vencimento da certificação.

Ainda de acordo com a Caixa após a aprovação no exame, as inclusões ou atualizações da certificação no currículo Universidade Caixa são realizadas semanalmente e de forma automática, em até 15 dias corridos depois da aprovação em exame, não sendo necessário nenhum procedimento por parte do empregado, e que os processos de seleção internos (PSI) passam a considerar os certificados.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.