Notícias

Gripe ou Covid fazem mais de 800 agências fechar

Os números mostram um cenário preocupante. Mais de 800 agências bancárias foram fechadas em apenas um dia na semana passada, por conta da contaminação de funcionários com Covid ou Influenza. Os dados são da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos).

A tendência é de alta, já que o país tem batido recordes diários de infecções pelo coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram registrados 76.345 novos casos da doença. A média móvel é de 75.253, a maior desde junho do ano passado.

O avanço acelerado da Covid é refletido em todos os setores produtivos. Mas, os bancários é uma das categorias mais expostas. Na Caixa, por exemplo, é comum observar aglomerações nas agências, sobretudo por conta da alta demanda. O banco é responsável pelo pagamento de uma série de programas sociais.

Sobre o fechamento das agências, a Febraban destaca que variam diariamente e podem ocorrer por algumas horas ou até um dia, conforme o tamanho e a localidade da unidade. A Federação Brasileira dos Bancos ressalta que o número oscila muito. Saiu de 520 agências fechadas no dia 11 para 818 no dia seguinte. O dado mais recente atualizado aponta 641 unidades sem atendimento, em 14 de janeiro.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.