Notícias
Bancários e Fenaban se reúnem para tratar sobre avanço da Covid

A pandemia do coronavírus voltou a assustar o Brasil e o mundo. Os casos de contaminação explodiram com o surgimento da variante Ômicron. Mais de 3 milhões de novas infecções são registradas diariamente em todo planeta. No Brasil, os números também dispararam. A Bahia saiu de pouco mais de 1.400 casos ativos para mais de 7 mil em poucos dias. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Paralelamente, o país passa por um surto de gripe, com predominância da variante H3N2. Todo o setor produtivo sente o impacto. Entre os bancos, centenas de agências tiveram de fechar por conta da contaminação dos empregados. Diante do cenário, o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) retomam as negociações, na terça-feira, às 14h.
Os trabalhadores querem a adoção de medidas de segurança mais duras nas agências, para frear o avanço da Covid-19 e da Influenza entre a categoria. Na Caixa, há uma preocupação ainda maior, pois a circulação de pessoas nas unidades da instituição financeira é muito grande. Portanto, maior a exposição dos empregados às doenças.
Importante destacar que, no início da pandemia, em março de 2020, o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban firmaram um importante acordo com medidas de proteção aos trabalhadores. No ano passado, com o avanço da vacinação e as quedas nos números de infectados, os bancos começaram a flexibilizar. Mas, agora, com a mudança repentina do cenário, é preciso voltar a discutir novas ações.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|