Notícias

CEE Caixa solicita rigor em protocolos sanitários

Os casos de Covid-19 voltaram a crescer, com a nova variante - a Ômicron. Em uma semana, em todo o mundo, foram registradas mais de 9,5 milhões de novas infecções. No Brasil, além do aumento no número de novos casos, há o surto da Influenza.

O cenário é preocupante. Na Caixa, há diversas denúncias de contaminação ou suspeita de Covid-19. Diante da situação, a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) enviou ofício à direção do banco, solicitando o cumprimento dos protocolos sanitários.

É de conhecimento que a população está exausta quanto a utilização de máscara, uso do álcool gel, higienização das mãos. Isso reflete também entre os bancários. Mas o banco não pode fugir a responsabilidade. É papel da Caixa fiscalizar e cumprir os protocolos sanitários, com vistas a promoção da saúde.

No documento, a CEE destaca que tem recebido queixas de unidades lotadas sem o devido distanciamento respeitado, inclusive com trabalhadores sem máscaras de proteção, e ausência de sinalização dos próprios protocolos.

Outro grave problema é o não afastamento de trabalhadores doentes das atividades laborais. Em outro ofício, a CEE solicitou que seja emitida orientação nacional urgente a fim de garantir o afastamento das atividades de todo empregado que apresentar atestado médico. Para discutir o assunto, a CEE solicita o agendamento de uma mesa de negociação o mais breve possível.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.