Notícias
Bancário deve redobrar o cuidado com a Covid e Influenza

Os empregados da Caixa, banco com maior atendimento à população, devem redobrar os cuidados com o aumento dos casos de Covid-19 e de gripe. As entidades representativas atuam permanentemente para que os protocolos sejam rigorosamente respeitados. Mas, cada um precisa fazer a sua parte. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Os cuidados tornaram-se ainda mais importantes com o aumento dos casos da nova variante da Covid-19, a Ômicron – mais transmissível do que as anteriores -, além do surto da Influenza A e seu subtipo H3N2.
O momento não é para relaxar. Pelo contrário. No ambiente de trabalho, seja nas agências ou departamento, todos devem usar máscara, lavar as mãos constantemente, usar álcool gel e manter distanciamento. Também é fundamental, para o fim da pandemia, a vacinação. É preciso que todos completem o esquema vacinal.
Se houver sintomas das doenças, a orientação é para o trabalhador comunicar ao gestor imediatamente, fazer o teste da Covid e, se possível para a Influenza, e aguardar em casa, em isolamento. A pandemia parece estar mais próxima do fim. Não dá para relaxar logo agora.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|