Notícias

Câmara vai realizar audiência para debater o PL 1043/19

Uma discussão de interesse dos bancários. A Câmara dos Deputados vai realizar uma audiência pública para discutir o projeto de lei 1043/19. De autoria do deputado David Soares (DEM), a proposta trata sobre a abertura das agências aos sábados e domingos. O debate deve acontecer no início do ano.

Enquanto alguns países discutem a redução da carga horária de trabalho, baseados na importância do descanso semanal, não só pela preservação da dignidade do trabalho, mas como da saúde psíquica e qualidade de vida das pessoas, no Brasil, alguns parlamentares tentam aumentar jornada de algumas categorias, como os bancários.

As entidades representativas dos bancários acreditam que a audiência pública para discutir o PL 1043, que reduz os direitos e conquista dos bancários, é fundamental para que a sociedade conheça efetivamente a realidade da categoria. Os trabalhadores estão exaustos e adoecidos com tantas metas desumanas, assédio moral e jornadas de trabalho estressantes. Aumentar os dias de trabalho, além de retirar um direito, é expor o trabalhador a mais estresses.

Importante destacar que os bancários já tiveram outros ataques aos direitos, a Medida Provisória (MP) 905 e a MP 936. As MPs foram derrubadas com a união das entidades representativas e dos trabalhadores. Diversos sindicatos, associações, federações e o Dieese foram convidados para a audiência.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.