Notícias

MPT notifica presidente da Caixa por constrangimento

Depois da forte reação das entidades representativas dos empregados da Caixa, no episódio em que o presidente do banco constrange cerca de 400 gestores, mandando fazer flexões e dar estrelas, o Ministério Público do Trabalho (MPT) enviou uma notificação à Pedro Guimarães recomendando que não submeta os empregados a constrangimentos.

No documento, o procurador do trabalho no Distrito Federal, Paulo Neto cita que a conduta é abusiva e reprovável, sobretudo para um executivo de uma empresa pública. Destaca ainda que esse tipo de comportamento pode ocasionar "pena de instauração de procedimento investigatório no MPT e adoção de medidas administrativas e judiciais".

Não é só isso. Ressalta que o assédio moral é uma violência psicológica e pode ocasionar graves danos à saúde dos trabalhadores. Caso o presidente da Caixa descumpra a notificação, poderá ser responsabilizado nos âmbitos civil, criminal e administrativo.

A FENAG foi a primeira entidade a se manifestar publicamente contra a atitude de Pedro Guimarães. A Federação também ingressou com denúncia no Ministério Público do Trabalho. O caso teve grande repercussão na mídia, devido ao absurdo cometido com os gestores durante o evento Nação Caixa, ocorrido na terça-feira (14/12), em Atibaia (SP).

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.