Notícias

Na Caixa, manifestação por melhores condições de trabalho

As entidades representativas dos empregados da Caixa realizaram, nesta terça-feira (07/12), manifestações em agências e departamentos do banco, para cobrar melhores condições de trabalho, com o fim das metas abusivas e do assédio moral, crescente na empresa. Em Salvador, foram feitas visitas diversas unidades.

A iniciativa faz parte do Dia Nacional de Luta e acontece também no Banco do Brasil. As entidades denunciam o desmonte dos bancos públicos, fundamentais para a retomada do crescimento, a redução do quadro de pessoal e o fechamento de agências. A Caixa, por exemplo, perdeu cerca de 20 mil empregados nos últimos anos. Em contrapartida, o número de correntistas ou poupadores disparou e hoje passa dos 145 milhões.

Se reposição dos postos vagos, a sobrecarga de trabalho aumentou consideravelmente e os clientes sentem no dia a dia, com agências sempre cheias e guichês vazios. O Dia de Luta contou ainda com ações nas redes sociais e com a distribuição de uma carta aberta à sociedade, alertando para os riscos do desmonte e de uma possível privatização da Caixa.

O documento destaca que de janeiro a setembro deste ano, foram pagos R$ 63,6 bilhões em benefícios sociais emergenciais. Em 2020, foram R$ 335,6 bilhões. Tem mais. Em um ano - setembro de 2020 a setembro de 2021 - a Caixa ganhou 537 mil clientes. Fruto da dedicação dos empregados em conseguir mais correntistas e poupadores.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.