Notícias

FENAG retoma encontros presenciais com planejamento estratégico

Depois de quase dois anos sem realizar encontro presencial, em decorrência da pandemia do coronavírus e da necessidade de distanciamento social, a FENAG retomou as atividades presenciais, no fim de semana, em São Paulo, com encontro para definir o planejamento estratégico da Federação. Cerca de 100 gestores de todas as AGECEFs do país participaram dos debates.

Representaram a Bahia, o presidente da AGECEF, Carlos Alberto Afonso Costa, a diretora de Eventos e Educação, Cristiane Sousa Alencar, o diretor de Comunicação e Marketing, Érico César Gomes Jesus e o diretor Institucional, Rogério Magalhães da Silva Teixeira.

O vice-presidente da Associação dos Gestores do Estado e presidente do Conselho Deliberativo da FENAG, Antônio Messias, também participou e, no sábado durante a abertura, fez um dos discursos mais emocionantes, chamando todos para manter a unidade de luta e resistência. "Queremos mudanças e, para isso, precisamos inovar em nosso movimento. Precisamos planejar a resistência, unidos e coesos na luta", destacou.

Antes, o presidente da FENAG, Mairton Neves, propôs uma reflexão para as lições aprendidas com o atual cenário. "Einstein dizia que não solucionamos um problema no mesmo nível em que foi criado. Há outras formas de realizarmos e trazermos melhores resultados focados nas pessoas. Este é o nosso proposto aqui: inovarmos para colaborar com a nossa empresa a cumprir a sua missão", disse.

Marcelo de Elias, da Franklin Covey Brasil, falou um pouco sobre os objetivos da pesquisa feita junto aos gestores e destacou que a intenção é diagnosticar onde se está, refletir sobre aonde deseja ir para orientar a traçar a melhor rota. Para isso, é preciso conhecer as necessidades dos associados às AGECEFs.

Depois, os participantes puderam manifestar as percepções sobre os principais anseios dos gestores, como a importância do acolhimento das dores, a intensificação do diálogo e o fortalecimento da representatividade do movimento associativo. Segundo Marcelo, a partir deste cenário, será possível obter insights para construir um planejamento estratégico que possibilite chegar onde deseja estar.

Ainda no sábado à tarde, após as provocações coletivas, os participantes se dividiram em grupos de trabalho. Empatia, diversidade, coletividade, comprometimento e ética foram alguns dos valores mencionados por todos. No domingo, os gestores estabeleceram os objetivos para construir o mapa estratégico e desdobrar ações macro do movimento associativo dos gestores Caixa.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.