Notícias
Pesquisa analisa saúde mental dos empregados da Caixa

A atual política de gestão da Caixa, de cobrança por metas abusivas, e a pandemia do coronavírus mexem com o psicológico dos empregados. Para saber como está a saúde mental nesse momento de dificuldades e restrições, a Fenae realiza uma pesquisa entre os trabalhadores. Com o resultado, as entidades representativas vão solicitar medidas do banco para melhorar as condições de trabalho. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
O questionário, aplicado pela empresa Acerte Pesquisa e Comunicação, pode ser respondido até esta sexta-feira, 10 de dezembro. Nele é possível opinar e também contar experiências dentro e fora do trabalho. É importante que todos participem, inclusive os aposentados.
Além de mapear os problemas enfrentados diariamente pelos empregados, o levantamento vai propor soluções para melhorar a vida de todos. É de conhecimento de todos a alta sobrecarga de trabalho enfrentada pelos bancários durante a pandemia com o pagamento do auxílio emergencial e de outros programas sociais operados pela Caixa, que socorreram mais da metade dos brasileiros. Além disso, houve muita pressão e cobranças por metas e venda de produtos.
Não precisa se preocupar com uma possível exposição. Todas as informações fornecidas pelos empregados na pesquisa serão mantidas anônimas, não identificáveis em qualquer relatório, em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Redação AGECEF/BA
![]() |
|