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Entidades enviam ofício à Caixa sobre atendimento do plano de saúde

As entidades representativas dos empregados da Caixa enviaram ofício à direção do banco solicitando informações a respeito do atendimento aos beneficiários do Saúde Caixa, diante dos relatos de insatisfação dos usuários.

Recentemente, as entidades sindicais receberam e registraram inúmeras reclamações, como a falta de atualização da relação da rede de credenciados; o não atendimento, ou a demora demasiada, para atendimento aos usuários pela central; demora no retorno de liberação de procedimentos médicos, que demandam autorização prévia; atraso no pagamento de credenciados, o que impacta no atendimento e cobranças indevidas, que excedem o teto de coparticipação de R$ 3.600,00 do grupo familiar.

No documento, as entidades destacam que as reclamações podem terminar em denúncias junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o que causaria um prejuízo ao Saúde Caixa. Para evitar mais dor de cabeça, solicitam ao banco, na condição de responsável pela gestão e administração do plano, a prestação de atendimento adequado aos usuários, para evitar processos administrativos e judiciais.

Também pedem devolução dos valores cobrados indevidamente; regularização do funcionamento da central de atendimento e das liberações de procedimentos médicos e de exames; e, informações sobre a quantidade de denúncias na ANS, registradas em 2021, bem como, o resultado das reclamações, se houve aplicações de sanções, quantas e quais foram.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

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